Saiba como a teoria dos 21 dias pode te ajudar a realizar sonhos!

29 agosto, 2019

Saiba como a teoria dos 21 dias pode te ajudar a realizar sonhos!

Segundo a Teoria dos 21 dias, o ser humano precisa de, no mínimo, 21 dias constantes para mudar um hábito. Lembrando que este é o tempo mínimo e pode variar de pessoa para pessoa. Quando identificamos hábitos negativos na nossa vida, todo esforço e/ou metodologia são válidos para que possamos substituir hábitos negativos por hábitos positivos e assim crescer enquanto seres humanos.

Um bom exemplo de hábito negativo presente na vida da grande maioria dos brasileiros é viver enrolado com as finanças. 

A educação financeira não faz parte da grade curricular da grande maioria das escolas, e talvez por isso, a grande maioria dos brasileiros e brasileiras apresentam

dificuldade em manter a vida financeira equilibrada e saudável. Gastam além do que podem, parcelam faturas de cartões e crediários e na grande maioria das vezes acabam pagando juros e taxas maiores do que o valor do próprio bem adquirido.

Pensando nisto, aplicar a teoria dos 21 dias para acabar com este hábito de viver enrolado e comprando tudo o que vê pela frente pode ser um grande passo para você mudar sua vida, equilibrar suas finança e começar a sonhar com bens mais duráveis, tal como o primeiro imóvel,  e desta forma construir um patrimônio.

Claro que isto não significa que você irá resolver suas questões financeiras ou qualquer outra em 21 dias. O propósito aqui não é este. Esta teoria tem como objetivo te guiar através do seu comprometimentos em fazer ou não fazer algo por um período de 21 dias com a intenção de lhe proporcionar um crescimento pessoal que com certeza o fará se sentir mais leve e feliz.

Seguem 3 idéias práticas para você abraçar a causa dos 21 dias rumo a organização financeira que também significa criar o hábito de poupar pelo menor 10% do que você ganha todos os meses.

1- Fique 21 dias sem comer nada fora de casa. Se você tem o hábito de almoçar em restaurante todos os dias comprometa-se a levar marmita para 

seu trabalho ou escritório, e ao final do período faça as contas da economia e veja se este não pode ser um novo hábito a ser inserido na sua vida, o que lhe proporcionará além de economia, uma vida mais saudável.

 2- Fique 21 dias sem comprar absolutamente nada que não seja estritamente necessário: roupas, sapatos, perfumes, celular, acessórios em geral, maquiagens, esmaltes, e etc.

3- Durante 21 dias acompanhe, compartilhe e interaja com alguma Fanpage, Perfil do Instagram ou canal de youtube que fale sobre finanças e enriquecimento, isto lhe trará alguns insights do que e como fazer pequenas coisas que lhe ajudarão o organizar sua vida no banco.

Entrar em contato conosco

Envie uma mensagem ou use o nosso chat on-line

WhatsApp
Aguendar visita Queremos saber mais
Chat with us on WhatsApp