Porque é importante ter um Pé de Meia na hora de comprar seu imóvel.

17 outubro, 2019

Porque é importante ter um Pé de Meia na hora de comprar seu imóvel.
Aderir ao famoso pé de meia é uma receita quase infalível para realização de qualquer sonho.
Para quem não sabe o que é “Pé de Meia” vamos explicar aqui.
“Ter um pé de meia” ou “Fazer um pé de meia” nada mais é do que guardar dinheiro, fazer economias e em outras palavras não gastar tudo o que ganha.
Poucas pessoas tem consciência da importância e dos benefícios que o hábito de poupar pode lhe proporcionar. Na hora de comprar um imóvel por exemplo
o seu pé de meia pode fazer toda a diferença, ou até mesmo ser a salvação da pátria e o principal responsável em tornar este sonho uma realidade.
Todos sabemos que são diversas as possibilidade de financiamento para comprar um imóvel, no entanto, não é possível financiar o valor  total. A grande maioria dos financiamentos liberam no máximo  80% do valor do imóvel para financiamento, ficando o comprador responsável por pagar o que chamamos de entrada que será de no mínimo 20% do valor total do imóvel.
Esta condição é válida inclusive para o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida que apesar de oferecer taxas de juros reduzida, subsídios, e a possibilidade de usar seu FGTS como parte do pagamento não livra o comprador de ter que se responsabilizar pelo pagamento da entrada, mesmo que esta seja parcelada, no caso de você estar comprando um imóvel ainda na fase de lançamento.
Veja algumas vantagens de ter economias na hora de comprar um imóvel financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida.
– Você poderá reduzir significativamente o valor da sua parcela de entrada e conseguir passar a fase de obras sem aperto.
 Isto é muito importante e vital para algumas pessoas conseguirem comprar, pois muitos ainda terão que continuar pagando aluguel enquanto o imóvel não fica pronto e a soma das 2 parcelas (aluguel + parcela de entrada do apartamento novo)  poderá muitas vezes destruir o seu sonho de ter o próprio lar.
– Aumenta a possibilidade da construtora aprovar a sua venda
Antes de vender um imóvel para qualquer pessoa, a construtora precisa estar ciente de que você terá condições de arcar com a parcela de entrada. Se esta condição não ficar muito clara para o construtor, é muito provável que você não consiga efetuar a compra, mesmo com seu financiamento já aprovado pelo banco. Desta forma, se o valor da sua parcela ficar alto em proporção a sua renda mensal, se você tiver suas economias, poderá usa-las para amenizar o valor das parcelas e desta forma terá a sua venda aprovada.
– Pagar menos juros
Mesmo que você possa financiar até 80% do valor do seu imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida e este tipo de financiamento oferecer as melhores taxas do mercado, você também pode optar por financiar uma parte menor que 80% o que te fará a pagar juros em cima de um valor menor; e desta forma, suas parcelas de longo prazo ficarão bem mais baixas e você poderá curtir a sua casa nova com o orçamento mensal menos comprometido.
– Usar suas economias para equipar seu apartamento
Outra coisa a ser considerada na hora a compra do imóvel, é que antes de mudar para eles, você precisará deixa-lo com as condições mínimas d ser habitado e com certeza terá que investir em alguns móveis e eletro domésticos antes de mudar… comprar um geladeira ou um fogão novo, colocar um ar condicionado e etc.
Enfim, esperamos ter de ajudado e conseguido deixar claro que o hábito de poupar só traz benefícios em todas as áreas da sua vida. Aqui estamos falando de de realizar sonhos o que é maravilhoso e que todo mundo merece, mas também podem surgir imprevistos financeiros na sua vida e neste momento ter suas economias irá contribuir muito para mantê-lo calmo até a turbulência passar.
Entrar em contato conosco

Envie uma mensagem ou use o nosso chat on-line

WhatsApp
Aguendar visita Queremos saber mais
Chat with us on WhatsApp