Saia do vermelho e compre o imóvel que você tanto quer ter!

21 agosto, 2019

Saia do vermelho e compre o imóvel que você tanto quer ter!

1-COLOQUE A CASA EM ORDEM

FAÇA UM LEVANTAMENTO DOS SEUS CUSTOS FIXOS MENSAIS. VOCÊ VAI ENTENDER O QUANTO A SUA RENDA ESTA COMPROMETIDA COM SUAS DESPESAS, COLOQUE SUAS CONTAS EM DIA. SIGA A ROTINA DE PAGAR AS CONTAS NO VENCIMENTO. ISTO AUMENTARÁ SEU SCORE E CONSEQUENTEMENTE MELHORARÁ SEU FINANCIAMENTO.

O que você paga de multas e juros por pagar contas atrasadas deveria ser poupado, e a soma total certamente irá gerar uma poupança significativa.

Não acumule parcelamentos. De dez em dez reais, a fatura do seu cartão poderá vir maior do que você fatura o mês todo. Cuidado com as facilidades de crédito.

 

2- ESTABELEÇA METAS DE ECONOMIA 

Não importa o quanto você ganha, O HÁBITO DE POUPAR E INVESTIR É IMPORTANTE PARA SUAS REALIZAÇÕES. QUANDO RECEBER SEU SALÁRIO, O PRIMEIRO VALOR A SER SEPARADO É O DO SEUS INVESTIMENTOS. NÃO IMPORTA O VALOR.

Quando você já estiver acostumado com um orçamento ajustado tente poupar um pouco mais.

Quanto mais dinheiro você conseguir poupar, MAIOR SERÁ SUA CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO NAS SUAS COMPRAS A VISTA, NA COMPRA DO SEU IMÓVEL, VIAGENS, ETC…

DICA: Segundo a Teoria dos 21 dias, o ser humano precisa de, no mínimo, 21 dias constantes para mudar um hábito. E é importante deixar bem claro que é o mínimo e não o suficiente para que estas mudanças aconteçam. Quando falamos em mudar um hábito é sempre bom lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo, nesse sentido, podemos dizer que existem pessoas que conseguem em um tempo menor e outras pessoas precisam de um tempo maior. TENTE!!

 

3- APLIQUE TODO O DINHEIRO QUE CONSEGUIR POUPAR.

Dinheiro parado é prejuízo. Procure O GERENTE DO SEU BANCO PARA ORIENTAR SEUS INVESTIMENTOS.

O ideal é investir EM aplicações seguras como por exemplo a renda fixa, que garante ganhos estáveis e previsíveis. Procure uma aplicação com uma boa taxa de juros E BAIXA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO para proteger seu capital da inflação e garantir que ele cresça. Pesquise pelos títulos públicos do governo: eles rendem mais do que a poupança com a mesma segurança, além de oferecer liquidez e bons prazos.

 

4- TENHA CALMA NA HORA DE ESCOLHER, MAS NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR.

Comprar um imóvel na planta, ou seja, no momento do lançamento é quase sempre vantajoso, pois os preços vão subindo conforme a evolução da obra. IMPORTANTE, PESQUISE MUITO ANTES DE COMPRAR!! Mantenha-se sempre informado das possibilidades e oportunidades . Com suas economias na mão, você certamente conseguirá fazer um bom negócio quando seus olhos brilharem diante do imóvel dos seus sonhos,  esteja ele na fase de obra, pronto para morar ou até mesmo se for um imóvel  usado.

 

5-  FIQUE ATENTO ÀS DESPESAS EXTRAS.

Os gastos com a aquisição de um imóvel não se limitam apenas ao valor das prestações COM A CONSTRUTORA, JRS DE OBRA  e do financiamento ÁPOS A ENTREGA DO IMÓVEL.  VC TERÁ AS taxas de transferência NO CARTÓRIO , IMPOSTOS MUNICIPAIS,  taxas BANCÁRIAS, SEGUROS  bem como despesas recorrentes com manutenção, IPTU, seguro, condomínio, entre outros. Por isso, reserve também uma quantia para cobrir esses custos.

Analise seu orçamento e FAÇA A ESCOLHA CERTA DE ACORDO COM SUA CAPACIDADE FINANCEIRA.

Entrar em contato conosco

Envie uma mensagem ou use o nosso chat on-line

WhatsApp
Aguendar visita Queremos saber mais
Chat with us on WhatsApp